Drácula nos cinemas.


Conde Drácula é um personagem fictício e, sem a menor sombra de dúvidas, o vampiro mais famoso da ficção e também o monstro com maior número de aparições diretas e indiretas na mídia.

Ele foi inspirado no princípe Vlad Tepes e na perversidade com a qual matratava seus inimigos e até mesmo súditos.

No cinema, Drácula já foi adaptado de várias formas, desde filmes que seguem fielmente o livro original até obras em que o vampiro é mais bonzinho, como na animação Hotel Transilvânia.

Mas a primeira e uma das mais famosas adaptações de Drácula foi Nosferatu, de 1922, apesar do local e o nome do personagem serem diferentes por questões de direitos autorais.

Chritopher Lee é o nome mais conhecido quando falamos em Drácula. Em O Vampiro da Noite, 1958, Lee interpreta Drácula que, apesar de ter apenas 13 falas no filme, não deixa de ser uma das interpretações mais icônicas do vampiro.

Aqui alguns filmes contando a história do drácula.

Nosferatu (1922)


Sinopse: O corretor de imóveis Hutter precisa vender um castelo cujo proprietário é o excêntrico conde Graf Orlock. O conde, na verdade, é um vampiro milenar que espalha o terror na região de Bremen, na Alemanha e se interessa por Ellen, a mulher de Hutter.

Drácula (1931)


Sinopse: Após hipnotizar um soldado britânico e transformá-lo em seu escravo, o misterioso Conde Drácula viaja para Londres e passa a residir em um velho castelo. Logo, Drácula passa a sugar o sangue de mulheres jovens, transformando-as em vampiras. Quando ele coloca seus olhos em Mina, a filha de um importante médico, o caçador de vampiros Van Helsing é convocado a impedir que o vampiro continue a causar estragos.

O Vampiro da Noite (1958)


Sinopse: O estudioso de vampiros Dr. Van Helsing chega à cidade e descobre que Jonathan Harker foi mordido pelo Drácula. Forçado a enfiar uma estaca no peito do amigo, ele sai em busca da sua esposa Lucy e sua família, que agora também estão na mira do Conde.

Drácula (1979)


Sinopse: Uma escuna naufraga na costa da Inglaterra em 1913, e o único sobrevivente é o Conde Drácula. Charmoso e educado, ele faz amigos e procura uma noiva, mas Van Helsing não dá tréguas e continua sua obcecada caça ao Senhor das Trevas.

Drácula de Bram Stoker (1992)


Sinopse: No século 15, a Igreja se recusa a enterrar em solo sagrado a grande paixão do líder dos Cárpatos que decide, então, renegar a instituição religiosa. Ele passa a perambular através dos séculos até encontrar a suposta reencarnação de sua amada.

Drácula 2000 (2000)


Sinopse: Abraham Van Helsing aprisionou o conde Drácula na abadia de Carfax e depende do sangue imortal do prisioneiro para sobreviver. Mas ladrões invadem o local e roubam o caixão do vampiro, que aproveita para escapar.

Drácula (2006)
 

Sinopse: o conde romeno conhecido como Drácula é convocada para Londres por Arthur Holmwood, um jovem senhor que está prestes a se casar. Desconhecido para a futura noiva de Arthur, Lucy, seu futuro marido está infectado com sífilis e, portanto, não pode consumar seu futuro casamento. Arthur colocou suas esperanças em ser curado pela contagem enigmática, como se diz que Drácula tem poderes extraordinários. No entanto, esses poderes sobrenaturais têm origens sinistras, já que o Conde é um vampiro. Em breve Arthur percebe seu erro grave como todo o inferno se solta e o conde infecta os outros com sua antiga maldição.

Drácula - A história nunca contada (2014)


Sinopse: Os habitantes da Transilvânia sempre travaram batalhas épicas contra o Império Otomano até que foi feito um acordo no qual o rei local aceitou entregar centenas de crianças, dentre elas o filho de Vlad. Após dez anos, o rei turco exige mais crianças, só que, dessa vez, Vlad, agora nomeado príncipe, recusa-se a entregá-las, dando início a uma nova guerra. Mesmo sendo famoso por sua ferocidade nas batalhas, Vlad vai atrás de um ser das trevas para ganhar poderes sobre-humanos.

Fontes:

Imdb.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 Filmes baseados em livros e historias de Isaac Asimov

Adam, Filme sobre a Sindrome de Asperger.

Tropa de Elite 1 e 2